08_12

Palavras de Jesus! (Mt 5.23,24)

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

A oferta é parte integrante da adoração a Deus, e desta forma ela é ministrada no primeiro dia da semana, quando os cristãos reunidos, adoram ao Senhor (1 Coríntios 16:1-2).

Para uma adoração completa precisamos andar como sábios, ganhando e aproveitando o tempo, compreendendo a vontade de Deus, nos enchendo do Espírito Santo, falando palavras que edifiquem aos ouvintes e sempre entoando e louvando com um coração puro cânticos espirituais ao Senhor, sempre agradecidos a Ele e nos sujeitando uns aos outros no temor de Cristo (conforme Efésios 5:15-21).

Sabemos que a adoração a Deus não se resume apenas a reunião de louvor dominical. Adorar ao Senhor é muito mais que simplesmente cantar louvores a Ele e congregar. Podemos cantar magnificamente bem e ser assíduos frequentadores das reuniões, mas se o nosso coração está longe de Deus, em vão o adoramos (Mateus 15:8,9). Como podemos confirmar na passagem de Efésios citada acima, adorar ao Senhor inclui toda a nossa vida, ou seja, o nosso andar, o nosso falar e o nosso pensamento.

Para fazermos a nossa oferta, precisamos refletir em quanto vamos dar; isto parte do coração; é interior, espontâneo e deve nos alegrar. Nessa reflexão, lembraremos de nossos irmãos, pois a oferta dominical tem como finalidade principal ajudar os santos necessitados. É ai que poderemos lembrar se algum irmão tem algo contra nós, que nos torne desabilitados a ofertar, ou seja, que o Senhor receba a nossa oferta como adoração. Devemos resolver tal questão, para que Deus aceite nossa adoração, pois de outra forma em vão estaremos ofertando.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A maior expressão do amor de Deus:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Fale de Cristo aos outros:

- "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16:15,16)

- "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, ..." (Romanos 3:23)

- "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

- "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

- "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; ..." (Romanos 1:16)

- "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

- "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ..." (Atos 3:19)

- "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:9,10)

- "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)

- "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

- "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." (Hebreus 10:25)

- "Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Colossenses 4:5,6)

- "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)