09_01

Palavras de Jesus! (Mt 5:25,26)

“Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.” (Mateus 5:25,26)

Pela tradição farisaica, o homem não pode matar, mas odiar, sim. Jesus, porém, notifica que odiando, também cometemos pecado. Nos versículos anteriores, vimos que para Deus aceitar nossas ofertas, precisamos resolver questões onde nossos irmãos tenham algo contra nós (vers. 23,24). Agora, o Senhor continua a nos instruir a resolver nossos problemas com os outros.

O “adversário” aqui, não é alguém que está nos acusando injustamente, mas aquele a quem ofendemos, defraudamos ou difamamos de fato. Como é fácil cometer tais injustiças e quão difícil é resolvê-las, não? Na verdade, certas coisas, não queremos resolver, queremos deixar no esquecimento, pois nos colocamos como vítimas e nosso orgulho nos endurece, impedindo que reconciliemos com aquele a quem pecamos. Mas Jesus insiste para resolvermos logo a questão com nosso “adversário”, pois não escaparemos do julgamento divino, que será justo, certo e infalível. Não podemos esquecer que para Deus, “um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia” (2 Pedro 3:8).

Portanto, podemos "esquecer" as nossas “dividas” com o passar do tempo, mas se não as resolvermos, o Senhor trará a luz todas elas e não haverá como nos inocentar, pois Ele não inocenta o culpado (1 Coríntios 4:5; Naum 1:3). Resolva sua questão sem demora, enquanto há oportunidade e assim esteja em paz com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei maravilha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A maior expressão do amor de Deus:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Fale de Cristo aos outros:

- "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16:15,16)

- "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, ..." (Romanos 3:23)

- "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

- "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

- "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; ..." (Romanos 1:16)

- "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

- "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ..." (Atos 3:19)

- "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:9,10)

- "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)

- "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

- "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." (Hebreus 10:25)

- "Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Colossenses 4:5,6)

- "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)