20 de maio de 2010

Reflexão do dia! (Mt 26:17-19)

"17  No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa? 18  E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos. 19  E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa" (Mateus 26:17-19).

Logo após Judas ter negociado a vida de Jesus com os principais sacerdotes por trinta moedas de prata (v. 14-16), os discípulos perguntaram ao Senhor onde Ele gostaria de celebrar a comemoração da Páscoa (v. 17). Jesus prontamente respondeu dando instruções sobre o local onde seria a celebração com seus discípulos; algo notoriamente já pré-preparado. Ele também disse que seus dias neste mundo estavam chegando ao fim (v. 18). Os discípulos sem hesitarem, foram ao encontro do homem referido por Jesus, onde, a sua casa seria o local pré-determinado pelo Senhor (v. 19).

A Páscoa estava chegando, e Jesus, como um bom judeu, iria celebrar com seus discípulos esta festa. Eles recorreram ao Senhor para saber como Ele, e não eles, gostaria que fosse os preparativos para a festa judaica. Pergunta: Recorremos a Jesus quando estamos nos preparando para algo, seja uma aula, uma mensagem, um trabalho, um evento, uma reunião ou um encontro? Jesus é o Senhor e os discípulos recorreram a Ele para saber como Ele queria que fosse feito.

Como se já soubesse o que iria acontecer (e na verdade é isto mesmo), Jesus instruiu aos discípulos a quem deveriam procurar para prepararem a celebração. Os discípulos perguntaram a Jesus como ele queria que fosse preparada a comemoração da Páscoa; ele respondeu a questão instruindo-os a como deveriam agir, e eles como bons ouvintes prestaram atenção. O Senhor também deu sinais de que estava por vir nos dias seguintes, ou seja, sua partida deste mundo. Como nosso Senhor, Jesus sabe onde e como devemos servi-lo. A obra é dEle e Ele sabe como ela deve ser executada. Ele instruiu pela Sua palavra como devemos nos preparar; quem devemos procurar, e como devemos agir. Os discípulos ouviram! Nós ouvimos a voz do Mestre?

Os discípulos se interessaram em saber como Jesus queria que fosse preparada a celebração da Páscoa. Eles também ouviram atentamente as instruções do Senhor em como deveriam agir. Por fim executaram o plano de acordo com a vontade de Jesus. Três pontos importantes a ressaltar aqui: 1º - Interessar pelas coisas de Deus e a Sua vontade; 2º - Ouvir as suas instruções para saber como Ele quer que seja feito; e 3º - executar ou colocar em pratica conforme as instruções pré-estabelecidas.

Se quisermos ser bem sucedidos na obra do Senhor e nas nossas vidas precisamos seguir estes passos e colocá-los em pratica habitualmente. Deus nos abençoe, ilumine e guie!

2 comentários:

Rebecca Miranda disse...

Bom Dia e muito obrigado por sue estudios os Reflexionaos de muito Aprovhechamento e bendicion voce e muito Gentile Que Deus abencoe sempre obrgado!

pregadordaniel fernando disse...

Abençoado este estudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A maior expressão do amor de Deus:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Fale de Cristo aos outros:

- "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16:15,16)

- "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, ..." (Romanos 3:23)

- "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

- "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

- "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; ..." (Romanos 1:16)

- "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

- "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ..." (Atos 3:19)

- "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:9,10)

- "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)

- "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

- "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." (Hebreus 10:25)

- "Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Colossenses 4:5,6)

- "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)