08_11

Palavras de Jesus! (Mt 5:19)

“Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.” (Mateus 5:19)

É comum misturarem as duas alianças – Velho e Novo Testamento – como Lei e autoridade que devemos seguir. Muitos observam algumas instruções do Antigo Testamento, aplicando-as hoje como doutrina e também na adoração a Deus. Sabemos que a Lei não se limita apenas aos Dez Mandamentos, mas também a inúmeros preceitos e princípios que precisam e devem ser observados e cumpridos.

Sabemos também, que nenhum ser humano conseguiu cumprir a Lei e vimos que somente Jesus foi capaz disto, pois Ele mesmo disse e este era um de Seus propósitos (vers. 17). Não há como cumprir apenas alguns preceitos da Lei – ou se cumpre tudo ou a adoração ficará incompleta. Qualquer falha no cumprimento dos mandamentos do Senhor, descritos na antiga Lei, por menor que seja, resulta em violação da vontade de Deus.

A Lei foi cumprida por Jesus e em conseqüência disto, ela não tem força de autoridade para nós hoje que vivemos sob a Nova Aliança em Cristo. Quem obedece ao chamado de Jesus, se submete ao sacrifício que Ele fez se entregando em nosso lugar na cruz, nos salvando da condenação certa pelo cumprimento da Lei em nosso lugar.

Jesus é a única autoridade entre Deus Pai e os homens (Mateus 28:18). Agora cabe a nós seguir e obedecer somente os Seus preceitos e mandamentos descritos em Sua Nova Aliança.

Um comentário:

Reginaldo disse...

Hebreus 7;12,14 Jesus um sacerdote não da lei levítica mas da tribo de judá Ele estabeleceu uma nova aliança que já era promessa da de Deus Jr 31;31; sim nós ensinamos que a lei nos conduziu a Cristo,devemos ensinar isso,e não ensinar a transgressão da mesma de modo algum,mas, que, a lei sim teve seu papel importante,mas a obediência agora é aquele que cumpriu a lei por nós pois a lei não conseguiu aperfeiçoar ninguém Hb 7;19,mas Cristo nos torna perfeitos com seu amor Tt 2;14 e tbm nos adverte Tt3;9 portanto sejamos fiél a esse Deus que nos amoa por Cristo Jesus nosso Senhor...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A maior expressão do amor de Deus:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Fale de Cristo aos outros:

- "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16:15,16)

- "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, ..." (Romanos 3:23)

- "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

- "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

- "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; ..." (Romanos 1:16)

- "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

- "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ..." (Atos 3:19)

- "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:9,10)

- "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)

- "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

- "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." (Hebreus 10:25)

- "Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Colossenses 4:5,6)

- "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)